O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003, não teve muitos sustos para se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo na manhã desta quarta-feira.
O número 16 do mundo superou o 40o. colocado, o alemão Benjamin Becker, com parciais de 6/3 6/4. Ferrero neste ano vem embalado no saibro com as conquistas da Costa do Sauípe (BA) e Buenos Aires (Argentina) assim como a final de Acapulco (México). Seu próximo oponente por uma vaga nas quartas será o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo colocado, que ontem tirou o espanhol Nicolas Almagro.
Os dois se enfrentaram em duas oportunidades e o francês ganhou ambas. Mas, nenhum dos jogos foi no piso lento, o favorito de Ferrero.
O espanhol David Ferrer, 17o. da ATP, precisou de rápidas 1h10min para superar o cazaque Andrey Golubev, 85o. colocado, por 6/3 6/2. Campeão de Acapulco e ex-top 4, o tenista de Javea encara o croata Ivan Ljubicic, campeão de Indian Wells, que passou pelo francês Michael Llodra por 6/3 7/6 (7/3).