X

Rogerinho vence e pega algoz de Hocevar em Blumenau

Terça, 13 de abril 2010 às 16:15:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Rogério Dutra da Silva foi o primeiro a vencer na rodada desta terça-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina, marcada pela chuva que interrompeu os jogos da manhã por duas vezes. Rogerinho, como é chamado no circuito, ganhou do também brasileiro André Miele em dois sets, parciais de 6/1 e 7/5.

Nas oitavas-de-final do torneio challenger disputado no Tabajara Tênis Clube, enfrentará o argentino Diego Junqueira, oitavo cabeça-de-chave na competição, que eliminou o brasileiro Ricardo Hocevar em dois sets, 6/4 e 6/2.

A primeira vez que a chuva interrompeu o jogo, Rogerinho vencia Miele por 3 a 0 no primeiro set, com uma quebra de saque. Na segunda, ganhava por 6/1 e 2-1 no segundo set. “Eu entrei bem no jogo, mas, após a primeira parada, não voltei no mesmo ritmo. Depois, quando estava encaixando o meu jogo novamente, voltou a chover”, observou Rogerinho. “Mais adiante, quando a partida se iniciou de novo, o Miele voltou melhor, mas consegui fechar”, comentou.

Vice-campeão do Aberto de Santa Catarina de 2009, Rogerinho assegurou que está preparado para fazer uma boa campanha nesta edição. Atualmente residindo no Balneário Camboriú e treinando com a equipe do técnico Larri Passos, disse estar se sentindo em casa. “Estou muito confiante”, resumiu o jogador.

Diego Junqueira também sentiu a interrupção da partida por causa da chuva. Na primeira vez, o jogo estava empatado em 1 a 1 e 40 iguais no terceiro game. Na segunda, empatado em 3 a 3 e 40 iguais no sétimo game. “Jogar com o tempo assim, com a chuva interrompendo o jogo, é ruim, pois no retorno à quadra, a situação é sempre outra”, disse o argentino. Apesar de ser o oitavo entre os cabeças-de-chave, Junqueira não se sente como favorito na competição. “Favoritismo existe no papel. É preciso entrar preparado e concentrado a cada jogo”, assegurou.
teninews.com.br
br.jooble.org