No duelo entre brasileiros, realizado na tarde desta segunda-feira, pela primeira rodada do Aberto de Tênis de Santa Catarina, Rodrigo Guidolim derrotou Guilherme Clezar, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2, em partida realizada na quadra central do Tabajara Tênis Clube.
Na próxima rodada do torneio challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil, Guidolim enfrentará o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Massu e o espanhol Carlos Poch-Gradin, jogo da rodada noturna desta terça-feira, a partir das 19h.
Guidolim e Clezar treinam juntos no Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) e conhecem bem o jogo um do outro. A partida começou com o juvenil Clezar, de 17 anos, abrindo a vantagem de 3 a 0 no set. “O Clezar entrou voando, mas eu me consegui recuperar ainda no set, o que o deixou um pouco nervoso”, avaliou Guidolim. “Eu sabia que seria um jogo duro, decidido nos detalhes”, avaliou o vencedor.
Outro jovem que se despediu da competição de simples do Aberto Catarinense foi o blumenauense Bruno Volkmann. Mesmo contando com o apoio da torcida, Bruno, de 19 anos, não conseguiu fazer frente ao eslovaco Aljaz Bedene e perdeu por 6/2 e 6/4. Bruno começou a partida nervoso, errando bastante e com dificuldades de devolver o saque. No segundo set, quebrou o serviço do adversário e fechou dois games seguidos. Apesar da eliminação, Volkmann deixou a quadra satisfeito com a experiencia adquirida. “Joguei de igual para igual contra ele no segundo set. Mas, de qualquer forma, tive uma boa evolução em relação ao ano passado, quando tive mais dificuldades para fazer o meu jogo”, concluiu Bruno.