X

Feijão atropela favorito e vai à final em Bogotá: 'Fui quase perfeito'

Sábado, 10 de abril 2010 às 15:25:45 AMT

Link Curto:

Feijão - Bogotá 10
João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, número 153 do ranking, foi praticamente perfeito, não deu bola pra torcida e alcançou neste sábado a final do challenger de Bogotá (Colômbia), forte competição que distribui US$ 125 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogada sobre o piso de saibro.

Feijão, tenista que mora e treina no Rio de Janeiro, no CT da Amil (comandado por Ricardo Acioly), superou o tenista local Santiago Giraldo, 83o. colocado e cabeça-de-chave número 2 da competição, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 em apenas 1h02min de partida.

O jovem de 21 anos aproveitou os break-points que teve nos dois sets e salvou duas chances do oponente no primeiro game da segunda etapa. O serviço esteve bem apurado encaixando 65% do primeiro saque e disparando sete aces.

"Não comecei muito bem o torneio contra o Julinho, mas agora estou melhorando partida a partida, a confiança está aumentando e meu jogo está ajustado para a altitude", disse o brasileiro que somou triunfos sobre Júlio Silva (156), Attilla Balazs (269) e outro tenista dentro do top 100, Paolo Lorenzi (90), nessa semana.

Sobre seu triunfo de hoje contra Giraldo, Feijão, que nunca havia vencido o rival em dois encontros anteriores, destacou: "Foi um dos melhores jogos que fiz na minha carreira até hoje. Estive muito agressivo, errei muito pouco, saquei bem o tempo inteiro, inclusive nos breaks que tive contra e aproveitei minhas chances. Hoje foi quase 100%", disse o número 5 do país que está acompanhado por Márcio Carlsson no evento colombiano.

O jovem de 21 anos, que nesta temporada atingiu a semifinal do ATP 250 de Santiago (Chile), alcança a segunda decisão nível challenger da carreira - foi vice em Medellin (Colômbia) diante do experiente Juan Ignacio Chela no ano passado - e lutará pela primeira conquista diante de outro tenista colombiano, Alejandro Falla, principal favorito ao título e 68o. da ATP, que bateu Juan Sebastian Cabal, convidado da organização e 466o. do mundo, por 7/6 (7/4) 6/4.

Feijão se disse confiante para o encontro e não teme a torcida a favor do oponente em partida que jogada na tarde deste domingo: "Hoje a torcida fez um barulho no início do segundo set, mas não me incomodou, amanhã com certeza eles vão fazer, mas estou muito concentrado no que preciso fazer e estou muito confiante. Nessa fase do torneio todo mundo está jogando bem e confiante, será duro contra qualquer um que vier", revelou o tenista que tem retrospecto desfavorável de 2 a 1 contra Falla.

João Souza ainda estará em quadra neste sábado para disputar uma vaga na final de duplas ao lado de Ricardo Hocevar. Os dois enfrentam o gaúcho Franco Ferreiro e o mexicano Santiago Gonzalez.
teninews.com.br
br.jooble.org