O paulista Ricardo Mello, número dois do Brasil e 106 do mundo, é o principal nome do país na chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio nível Challenger que acontece nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, e distribui US$ 35 mil (mais hospedagem) em premiação. Clique Aqui e Veja a chave de Blumenau!
Após garantir sua vaga na chave principal de Roland Garros com as quartas em Bogotá (Colômbia), Mello foi designado como terceiro favorito ao título em Blumenau e logo na estreia vai enfrentar o compatriota Marcelo Demoliner (291º), atual campeão do evento. O campineiro também já venceu o Aberto de Santa Catarina, só que em 2006, na primeira edição.
Número três do Brasil e 111 do mundo, o gaúcho Marcos Daniel é o cabeça-de-chave 4 e vai medir forças com o austríaco Andreas Haider-Maurer (226º). Thiago Alves (121º), quinto pré-classificado, terá pela frente o também brasileiro Caio Zampieri (241º), enquanto Júlio Silva (156º), sexto favorito, aguarda por adversário que virá do quali.
Entre os outros brasileiros na disputa, Rogério Dutra Silva enfrenta um qualifier; André Ghem pega o argentino Carlos Berlocq e o convidado Bruno Volkmann terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene