João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, número 153 do ranking, conseguiu a virada e se classificou para as oitavas de final do forte challenger de Bogotá (Colômbia), competição que distribui US$ 125 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogada sobre o saibro.
Feijão, semifinalista do ATP de Santiago (Chile), precisou de dois dias e quase três horas dentro de quadra para superar o compatriota Júlio Silva, 156o. colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/4. O jovem de 21 anoschegou a ter 1/3 no segundo set ontem antes de virar para 4/3 após a interrupção dada pela chuva.
O tenista que reside e treina no Rio de Janeiro, no CT da Amil (comandado por Ricardo Acioly) enfrentará o francês Jonathan De Veigy ou o qualifier húngaro Atilla Balazs nesta quinta-feira por vaga nas quartas de final.
Ferreiro e Hocevar eliminados - O gaúcho Franco Ferreiro deu sequência à sua má fase e perdeu de virada para o local Juan Sebastina Cabal (466º) por 4/6 6/2 6/4. Já Ricardo Hocevar (189º) não resistiu ao italiano Paolo Lorenzi (90º), terceiro cabeça-de-chave e caiu em sets diretos, 7/5 6/3.