O público que comparecer ao Tabajara Tênis Clube para o Aberto de Tênis de Santa Catarina, no período de 10 a 18 de abril, contará novamente com uma ótima estrutura para acompanhar as partidas do torneio challenger válido pelo ranking internacional. A organização do evento já anunciou a montagem de arquibancadas junto à quadra principal que, juntamente com as cadeiras e a área VIP, somam 2 mil lugares.
No ano passado, os torcedores ocuparam todas as dependências do clube, especialmente nas partidas decisivas. "Estamos trabalhando há vários meses para realizar outro grande evento em Blumenau. E se considerarmos a relação de inscritos neste ano, não faltam motivos para que o público acompanhe de perto as partidas do Aberto de Tênis de Santa Catarina", avalia Ennio Moreira, diretor da Protenis Promoções Esportivas, responsável pela organização do torneio.
GUGA - O Aberto de Tênis de Santa Catarina chega ao seu quinto ano marcado pelo forte nível técnico. Sua primeira edição aconteceu no ano de 2006, quando recolocou a região Sul do Brasil no cenário tenístico internacional. Até 2008 o torneio aconteceu no Costão do Santinho, em Florianópolis, e no ano passado passou a ocorrer em Blumenau. Em sua primeira edição o torneio teve como campeão o brasileiro Ricardo Mello. Em 2007, o título ficou nas mãos do chileno Paul Capdeville. Em 2008 a grande estrela da competição foi o brasileiro Gustavo Kuerten, que escolheu o evento para despedir-se oficialmente das quadras brasileiras diante de sua torcida. Guga venceu na estreia o colombiano Carlos Salamanca e na rodada seguinte foi eliminado pelo gaúcho Franco Ferreiro. O título do torneio ficou com o paulista Thomaz Bellucci, que na final derrotou Franco Ferreiro por 4/6, 6/4 e 6/2.
No ano passado o grande campeão foi o gaúcho Marcelo Demoliner que na decisão superou o paulista Rogério Dutra Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em 58 minutos. Demoliner também venceu nas duplas. Atuando ao lado do companheiro de treinos no Instituto Gaúcho de Tênis, Rodrigo Guidolim, ele venceu Rogério Silva e Júlio Silva por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 13/11.