X

Sharapova entra no top 15. Serena perde pontos e Ivanovic sai do top 25

Segunda, 22 de fevereiro 2010 às 10:09:05 AMT

Link Curto:

Sharapova - Memphis 10
O ranking desta segunda-feira divulgado pela WTA, Associação das Tenistas Profissionais, trouxe algumas mudanças significativas com a subida de Maria Sharapova, queda de Ana Ivanovic e alterações entre as dez primeiras.

Serena Williams sustentou a ponta, mas perdeu 350 pontos de vantagem sobre a russa Dinara Safina com sua ausência no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes). Mesmo assim sua vantagem ainda é confortável e superior a 2 mil pontos (o equivalente a um Grand Slam).

A russa Svetlana Kuznetsova retomou o terceiro lugar ultrapassando por muito pouco a dinamarquesa Caroline Wozniacki. As européias estão seguidas de perto por Venus Williams, que defendeu seu título no mundo árabe, e a bielorussa Viktoria Azarenka, que somou mais de 300 pontos e grudou na top 5.

Elena Dementieva se manteve na sétima colocação e é seguida pela polonesa Agnieszka Radwanska que alcançou sua melhor colocação, o oitavo lugar. A sérvia Jelena Jankovic, que liderou a tabela até o início do ano passado, caiu um degrau pro nono lugar. A chinesa Na Li completa o top 10.

A musa Maria Sharapova, como havia previsto o Tênis News, subiu para o 13o. posto com os 280 pontos somados após a conquista do WTA de Memphis (Estados Unidos) e está há pouco mais de 500 pontos de retornar ao top 10.

Quem se deu mal foi a sérvia Ana Ivanovic. A campeã de Roland Garros em 2008 e líder nesta temporada segue ladeira abaixo e desceu três colocações saindo do top 25. Ela perdeu 200 pontos em Dubai e ocupa o modesto 26o. lugar.
banner
banner