X

Recuperação de Nadal vai bem, diz técnico

Terça, 09 de fevereiro 2010 às 11:32:14 AMT

Link Curto:

Nadal - Lesão Melbourne 10
Rafael Nadal está se recuperando bem de sua lesão no joelho adquirida durante a derrota para o britânico Andy Murray no Australian Open. As palavras são do tio e técnico do tenista, Toni Nadal, dadas ao Eurosport.

Nadal sentiu o problema após um escorregão no segundo set na partida em que precisou desistir quano perdia 6/3 7/6 3/0 para Murray nas quartas de final. A eliminação nesta fase o fez perder duas posições no ranking e cair para o quarto lugar.

"O joelho do Rafa está melhorando. A recuperação está indo muito bem", disse Toni.

As lesões vem afetando a carreira de Nadal que chegou ao topo em 2008, mas foi desbancado em 2009 após ficar dois meses fora com novos problemas no joelho.

"Se formos por dentro de sua carreira, você pode me dizer que teve problemas físicos. Mas o tênis é muito agressivo e lesões são normais. Agora Nadal tem problemas no pé então ele precisa corrigir isso. Tirando isso estamos muito felizes de como as coisas vem progredindo".

Sobre a queda no ranking, Toni disse não estar preocupado: "Todo mundo quer ficar no mais alto possível do ranking, mas no fim das contas o que os jogadores querem mesmo é ganhar torneios".

"Nosso foco agora é levar o Rafa de volta lutando pelos Grand Slams".
banner
banner