X

Espanhol derruba Mello e impede quartas-de-final brasileira em Santiago

Quarta, 03 de fevereiro 2010 às 20:39:39 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Santiago 10 II

Por João Neto, direto de Santiago

O brasileiro Ricardo Mello, número 138 do mundo, não fez uma boa partida, nesta quarta, e caiu na segunda rodada do ATP 250 de Santiago, no Chile, diante do espanhol Alberto Martin, em sets diretos, com parciais de 6/3 6/4, após 1h16min.

Com este resultado, além de empatar o confronto direto em um a um frente ao paulista, Martin, algoz de Marcos Daniel na primeira fase, terá no caminho mais um brasileiro. Dessa vez seu oponente será João Souza, o Feijão, que veio do quali e, em seu primeiro ATP, já está nas quartas-de-final.


O jogo

O brasileiro começou muito mal no primeiro set, falhando por diversas vezes no serviço e cometendo muitos erros não forçados do fundo da quadra. Com isso, rapidamente Martin abriu vantagem de 5/1 e saque. Quando tudo parecia que a série seria decidida tranquilamente, o europeu vacilou e cedeu uma pequena reação do paulista, que diminuiu o placar para 5/3, mas parou por aí.

Na segunda etapa, Martin alcançou uma quebra logo no terceiro game e adquiriu mais confiança para o restante da parcial. Enquanto isso, Mello alternava excelentes jogadas com alguns erros bobos na linha de base. Dessa forma, o espanhol manteve-se firme até o fim, liquidou a fatura e avançou mais uma rodada no torneio.
banner
banner