X

Hocevar recebe o último convite para o Brasil Open

Quarta, 03 de fevereiro 2010 às 12:50:27 AMT

Link Curto:

Ricardo Hocevar x Lleyton Hewitt - Melbo
O paulista Ricardo Hocevar, 192º do mundo, vai disputar pela segunda vez na carreira o Brasil Open. O jovem tenista foi contemplado com o terceiro e último wild card (convite) para participar do maior torneio do país, que começa no próximo sábado, dia 6, na Costa do Sauípe (BA). Os convites anteriores foram dados pela organização aos também paulistas João Souza e Ricardo Mello.

Hocevar, de 24 anos, já havia recebido um convite para a edição do ano passado do Brasil Open. Logo na estreia pegou o espanhol Nicolas Almagro, campeão do Brasil Open 2008 e então número 18 do mundo, e perdeu por 7/6 7/5. "Foi uma estreia difícil, dura, mas acho que não fiz feio", relembrou. "Tive minhas chances, mas não consegui render tudo o que podia. Primeiro, por estar sendo meu primeiro ATP e, segundo, por enfrentar um jogador experiente como o Almagro. Mas foi uma excelente lição", acrescentou.

No Brasil Open 2010, Hocevar espera que a história seja diferente. "Estou muito feliz por receber mais essa oportunidade da Koch Tavares. Acho que este ano estou bem mais preparado e quero fazer por merecer esse convite. Quero avançar algumas rodadas, sempre pensando jogo a jogo, degrau por degrau", analisou o paulista, que vem treinando desde a pré-temporada no Esporte Clube Pinheiros.

Hocevar quer levar para Sauípe a experiência que teve recentemente na Austrália, quando furou o forte qualifying do primeiro Grand Slam da temporada e perdeu na rodada de estreia da chave para o australiano Lleyton Hewitt, por 6/1 6/2 6/3. "Foi um aprendizado. Passei o quali e enfrentei um jogador completo na primeira rodada, em plena quadra central do Melbourne Park", disse.

O Brasil passa a ter cinco tenistas garantidos na chave principal. Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, Souza e Mello completam a lista, que ainda deve aumentar com a disputa do qualifying, no final de semana.

INGRESSOS - Os ingressos para o Brasil Open 2010 continuam à venda e poderão ser adquiridos através do site http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=9338. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 160,00. Menores até 17 anos, idosos a partir de 60 anos e maiores de 17 anos com carteira de estudante pagam meia-entrada. Compras efetuadas com cartão Ourocard Mastercard têm desconto de 10% no valor do ingresso.
banner
banner