O Brasil começou bem a disputa da Fed Cup no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, Uruguai, vencendo o Paraguai por 3x0 e perdendo apenas cinco games em três jogos. Larissa Carvalho abriu o confronto contra Amanda Melgarejo e em 50 minutos fez 6/0 6/0.
“Fiz o que tinha que fazer e ela não ofereceu muita resistência. Fui para cima, ataquei o tempo todo e fico feliz por marcar o primeiro ponto para o Brasil”, disse Larissa.
Na seqüência, Jenifer Widjaja enfrentou a jogadora Madeleine Madelaire e também não encontrou muitas dificuldades para vencer por duplo 6/1.
“Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar na equipe, uma coisa que eu sempre quis e segundo, por que joguei bem e dei esse segundo ponto para o Brasil”, contou Jenifer.
“Comecei um pouco nervosa por que era minha estréia e fazia muito tempo que esperava por isso, mas o Carlinhos(Carlos Alves, capitão) me deixou bem a vontade e logo estava jogando solta”, completou.
“Foi muito importante sair com esse placar dos dois primeiros jogos, por que se precisarmos decidir alguma coisa no saldo de sets e games, estamos muito bem”, explicou Carlos Alves, capitão do time brasileiro.
Para completar o confronto, Brasil e Paraguai jogaram as duplas. Nanda Alves e Joana Cortez venceram Paola Doldan e Sarah Tami, que é também a capitã da equipe paraguaia, por 6/0 6/3.
Nesta quinta-feira o Brasil enfrenta o favorito Canadá, que venceu as duas partidas de simples contra Cuba. O confronto deve definir o campeão do grupo, país que decide no sábado contra o campeão do grupo A, quem fica com a vaga no play-off do Grupo Mundial II.
"Este é o grande desafio da equipe brasileira. O Canadá é o principal favorito, mas se jorgarmos bem, poderemos vencer e esse é o nosso objetivo", disse Nanda Alves.