Os americanos André Agassi e Andy Roddick começaram bem o torneio de saibro de Houston, EUA. Agassi derrotou o tcheco Michael Tabara e Roddick passou pelo compatriota Matias Boecker.
Agassi conseguiu sua vitória por 2 sets a 0 parciais 6/2 7/6 (7/5), fazendo um bom primeiro set. Mas no segundo, o "carequinha" não teve uma boa apresentação e ficou irritado com seu jogo. Tanto que no primeiro ponto do desempate, quebrou a raquete no chão e tomou uma advertencia após Tabara fazer um winner.
"Foi provavelmente uma série de fatores que me levou a fazer isso".
O curioso que após quebrar sua raquete, Agassi deu ela para um jovem fã que acompanhava o jogo das arquibancadas da quadra central.
O americano chegou a estar 1/4 no tie-break, mas conseguiu a virada para vencer o jogo.
O cabeça-de-chave número 1 do torneio, Andy Roddick, bicampeão do torneio em 2002 e 2003, precisou de apenas 58 minutos para liquidar o compatriota Matias Boecker por 2 sets a 0 6/2 6/3.
Boecker, número 157 do ranking, fazia sua primeira partida contra um Top 10 e parecia estar nervoso no início da partida. Tanto que não ofereceu resistencia e perdeu com duas quebras.
Na segunda parcial, Boecker melhorou e chegou a ter algumas chances, porem sucumbiu ao fortíssimo saque de Roddick, perdendo em 6/3.
"Eu joguei bem, mesmo estando parado há 3 semanas. Eu me movimentei bem e desperdicei pouquíssimas chances."
Roddick encara o compatriota Robby Ginepri nas oitavas de final em Houston.
Outro que avançou foi o atual campeão, o alemão Tommy Haas. Ele passou pelo belga Kristof Vliegen por 2 a 0 6/3 7/5.