X

Nadal se diz preparado para nova temporada

Quarta, 30 de dezembro 2009 às 15:53:37 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09 II
O título da Copa Davis conquistado no início do mês parece ter trago de volta a confiança ao espanhol Rafael Nadal. Totalmente recuperado das lesões no joelho e no abdômen que o acompanharam durante boa parte do segundo semestre de 2009, Rafa se diz preparado para encarar a nova temporada em sua melhor forma.

"Tive pouco tempo de descanso e uma pré-temporada pequena, mas estou pronto para a nova temporada. Esse ano me sinto um pouco do melhor e mais bem preparado do que na última temporada", afirmou o número dois do mundo.

Nadal declarou ainda que não vê a hora de encerrar seu jejum de títulos que já dura mais de seis de meses (não é campeão desde o Masters de Roma, na Itália, no início de maio).

"Minha expectativa é vencer tudo. Se no final da última temporada consegui chegar às semifinais de todos os torneios mesmo sem jogar bem, agora que estou me sentindo confortável tenho certeza que os resultados virão", acrescentou.

Nadal disputa neste final de semana o torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ele saiu adiantado na chave e só estreia na semifinal contra o russo Nikolay Davydenko ou o compatriota David Ferrer.

A partir do dia 4 de janeiro, ele disputa o ATP 250 de Doha, no Qatar, e a partir do dia 18 joga o Aberto do Austrália, primeiro Grand Slam do ano, onde defende o título.
teninews.com.br
br.jooble.org