X

Federer desiste de duelo contra a Espanha na Davis

Quarta, 30 de dezembro 2009 às 10:02:50 AMT

Link Curto:

Federer - Davis x Itália 09 II
E o esperado duelo entre Roger Federer x Rafael Nadal não acontecerá na primeira rodada da Copa Davis no início de março. O número 1 do mundo anunciou hoje que não enfrentará a Espanha fora de casa. Blog - Federer não dá nenhuma prioridade para a Davis

A notícia só é boa para os espanhois, atuais bicampeões da Davis, e que não perdem um confronto em casa desde 1999 quando pararam em um Gustavo Kuerten inspirado em duelo realizado em Lérida.

Esta é a segunda vez que Federer não participa de um confronto diante da Espanha. Em 2008, também na primeira rodada, espanhois e suíços jogaram em Genebra com vitória dos visitantes.

O motivo alegado para a desistência foi de que seria muito complicado mudar de piso já que viria de torneios na quadra rápida como Dubai (Emirados Árabes) e logo a seguir disputa os Masters de Indian Wells e Miami. O confronto Espanha x Suíça será no saibro ainda sem local definido.

Esta é a sexta vez que Federer não está disponível para jogar a rodada de estreia da Copa Davis no Grupo Mundial. Nos últimos anos ele sempre ajudou a resgatar o time nos Playoffs.
teninews.com.br
br.jooble.org