X

Gasquet é confirmado no Brasil Open. Ferrero também joga

Terça, 29 de dezembro 2009 às 19:52:44 AMT

Link Curto:

Richard Gasquet - Nottingham 06
Como havia antecipado ontem o blog Match-Point, o francês Richard Gasquet, número 52 do mundo, será uma das atrações do Brasil Open, maior torneio do país, que teve a lista de inscritos divulgada nesta terça-feira pela ATP. Clique Aqui e veja a lista do Brasil Open!

O ex-top 10 se envolveu em um caso de doping onde teve cocaína flagrada, foi suspenso, mas absolvido ao declarar que havia ingerido a substância involuntariamente por um beijo em uma mulher numa festa em Miami no mês de março.

Atual número 52 do mundo, Gasquet fará sua segunda participação na Costa do Sauípe e tenta melhorar as oitavas de final de 2004 quando caiu diante de Gustavo Kuerten, campeão naquela temporada.

O principal cabeça-de-chave, se não houver alterações de ranking, deve ser o espanhol Juan Carlos Ferrero, número 23 do mundo e primeiro na listagem. O ex-número 1 do mundo nunca venceu na Bahia, foi vice-campeão em 2007, e no ano passado perdeu para Thomaz Bellucci nas quartas de final.

O brasileiro aliás, número 36 do mundo, aparece como sexto da lista e muito provavelmente será pré-classificado. Ele defende o vice-campeonato no torneio em que não terá a presença do atual campeão, o espanhol Tommy Robredo.

Nicolas Almagro, Albert Montañes, Paul-Henri Mathieu e Igor Andreev, são outros bons nomes do torneio jogado no saibro que terá nove jogadores entre os 50 melhores do mundo.

Dentre os brasileiros, Marcos Daniel tem vaga garantida e os demais precisaram do qualifying ou de um dos três convites oferecidos pela organização.
teninews.com.br
br.jooble.org