X

IGT comemora três anos e adquire nova sede

Sexta, 18 de dezembro 2009 às 18:38:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Instituto Gaúcho de Tênis vai construir um centro de treinamento próprio a partir do próximo ano. O anúncio foi feito na última quinta-feira à noite, durante evento que reuniu em Porto Alegre jogadores, pais, comissão técnica, mantenedores e demais integrantes da equipe para a comemoração dos três anos de existência do IGT.

"Adquirimos uma área de dois hectares muito bem localizada em Eldorado do Sul, onde construiremos uma sede esportiva bastante ampla, oferecendo toda a estrutura necessária para os nossos atletas. Este é um sonho importante que vamos realizar para que o IGT desponte ainda mais no cenário nacional e mundial", anunciou Frederico Gerdau Johannpeter, que há poucos dias recebeu em São Paulo o reconhecimento por ser um dos empresários que mais apoia o esporte no Brasil. "O IGT é hoje uma referência no Brasil e também na América do Sul como centro de treinamento. Isto é um orgulho para nós e certamente 2010 será um ano ainda melhor", destacou Ennio Moreira, Diretor Administrativo do IGT.

Criado em novembro de 2006 pelos esportistas Frederico, Klaus, Cláudio, Guilherme e Richard Gerdau Johannpeter, o Instituto é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do tênis como esporte, realizando e apoiando projetos em todas as áreas de atuação a ele concernentes, visando melhorias qualitativas e quantitativas, bem como propiciar o ensino e treinamento a jovens atletas, objetivando melhorar sua performance.

HOMENAGEM - Durante o evento o atleta Guilherme Clezar foi homenageado como destaque do ano, pela sua evolução em quadra, pela participação nos grandes torneios mundiais - Roland Garros, Wimbledon e Orange Bowl, entre outros - e também pelos resultados nos estudos. "Foi uma escolha difícil, pois temos vários atletas apresentando ótimos resultados. O Clezar teve um crescimento muito rápido e está terminando o ano como o 22º melhor juvenil do mundo, além de ter participado de alguns torneios profissionais, chegando ao vice-campeonato num torneio future. E outra conquista importante foram as boas notas na escola", afirmou Luis Carlos Enck, Diretor Técnico do Instituto Gaúcho de Tênis.

O IGT proporciona uma completa estrutura para proporcionar aos seus atletas as condições apropriadas, incluindo treinamento técnico em quadra, treinamento físico em aparelhos e sala específica, orientação nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do Esporte, além de todo o trabalho de assessoramento necessário para a busca dos melhores resultados. Até a construção da nova sede o IGT continuará no Condomínio Terraville, localizado no Bairro Belém Novo, em Porto Alegre. A administração e o gerenciamento do IGT, bem como do Centro de Treinamento de Alto Rendimento em Tênis está a cargo dos profissionais e empresários Ennio Lopes Moreira e Luis Carlos Enck, ambos com larga experiência e tradição nos mais diversos segmentos deste esporte.
teninews.com.br
br.jooble.org