X

Quadra praticamente pronta para receber o Aberto de SP

Quarta, 16 de dezembro 2009 às 17:04:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Já está em processo final a montagem da quadra central, no Parque Villa-Lobos, onde será realizado o torneio internacional de tênis Prime CUP, maior do Brasil na série Challenger, de 2 a 10 de janeiro de 2010, correspondente ao 10º ano Aberto de São Paulo.

Antes, será realizado outro torneio de tênis no mesmo local, a Prime Cup Future, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, um torneio da série Future que dará vaga, ao campeão, na chave principal do challenger.

O estádio central já está com a estrutura da montagem totalmente terminada, passando agora pelos detalhes finais de acabamento. A capacidade do estádio é de 4.500 pessoas e uma área VIP, ao lado da quadra central, com 5.360m² de carpete, fornecido pela empresa Inylbra.

Um espaço de 800m² servirá como Central de Atendimento, local em que também ficarão os placares e as chaves dos jogos do dia para informação dos torcedores.

Haverá também um lounge, com 300m² de área climatizada, para atendimento dos patrocinadores. A área operacional será próxima às três quadras principais, com 450m². O diferencial será a Clínica Deckers com o Hospital São Camilo, que dará todo atendimento médico aos tenistas. O departamento de imprensa, área destinada para a assessoria do evento e jornalistas credenciados, ficará na parte superior da arquibancada.

Estima-se que no período dos torneios (Future e Challenger) de 26 de dezembro a 10 de janeiro, o público total que frequentará o Parque Villa-Lobos será de 375 mil pessoas. O detalhe no evento é que em todas as finais houve longas filas para ingressar no estádio, que teve sempre lotação completa, mesmo quando dois estrangeiros fizeram a final, Guillermo Cañas e Diego Hartfield, em 2007.

Como normal, o evento tem ingresso gratuito e faz parte do calendário internacional da ATP. Os jogos são realizados durante todo o dia, iniciando geralmente às 9h30 e encerrando ao final do dia.
teninews.com.br
br.jooble.org