Ricardo Mello não passou da estréia em Houston. Ele perdeu para o israelense Noan Okum, que veio do quali, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Esse foi o terceiro torneio de Mello no saibro esta temporada. Na Costa do Sauípe ele chegou às semifinais e foi derrotado pela sensação espanhola Rafael Nadal em uma partida muito equilibrada. Já em Acapulco, na semana seguinte, ele não passou da estréia.
Okum vai enfrentar na segunda rodada o austríaco Jurgen Melzer, que venceu ontem com inesperada tranqüilidade o argentino Mariano Puerta por duplo 6/3.
Em outros jogos já encerrados, o cabeça de chave 1 Andy Roddick estreou com vitória. Ele passou pelo seu compatriota Matias Boeker por 6/2 e 6/3. Na próxima fase ele terá pela frente o também americano Robby Ginepri, que venceu Mardy Fish por 6/1 e 6/4. Quem também avançou foi Tommy Haas, atual campeão. Ele superou o belga Kristof Vliegen por 6/3 e 7/5. Haas vai enfrentar agora o americano Jeff Morrison, que superou outro alemão, Alexander Popp, por 6/3 e 7/6. Outro jogo já decidido pela segunda rodada reunirá o peruano Luis Horna e o americano Paul Goldstein. Horna venceu Thomas Enqvist por 6/4 e 6/3. Já Goldstein bateu Jiri Vanek por 6/1 e 7/6.
Quem também estreará hoje é Andre Agassi. Ele vai enfrentar o tcheco Michal Tabara. Outro jogo importante a ser realizado hoje, reunirá o chileno Nicolas Massu e o francês Anthony Dupuis.