X

Federer é o maior recordista da década. Guga citado

Quarta, 16 de dezembro 2009 às 14:58:43 AMT

Link Curto:

Federer - Campeão RG 09 I
A Associação dos Tenistas Profissionais criou uma lista com os maiores recordes e feitos dos últimos dez anos e, como não poderia ser diferente, o suíço Roger Federer foi o tenista mais citado.

A ATP também lembrou os feitos do brasileiro Gustavo Kuerten, que no início da década liderou o ranking mundial por 43 semanas.

Entre os inúmeros recordes de Federer citados pela ATP, estão: cinco títulos seguidos em dois grand slams diferentes (Wimbledon 2003-07 e US Open 2004-08); finalista dos quatro grand slams no mesmo ano, por três vezes; tornou-se o sexto homem da história a completar o ‘career slam’; chegou a 22 semifinais seguidas de grand slam; terminou cinco temporadas como número um do mundo; liderou o ranking por 237 semanas consecutivas; teve 65 vitórias seguidas na grama e venceu 24 finais consecutivas.

A ATP ainda citou o espanhol Rafael Nadal, que venceu 31 jogos consecutivos e conquistou 4 títulos em Roland Garros. Rafa também venceu 81 partidas seguidas no saibro, onde conquistou 25 títulos ao todo.

Entre os feitos de Guga, a ATP lembrou que ele foi o primeiro brasileiro a chegar ao topo do ranking, primeiro sul-americano a terminar o ano como número um do mundo e único tenista a bater Andre Agassi e Pete Sampras no mesmo torneio – na Masters Cup de 2000, em Lisboa.
teninews.com.br
br.jooble.org