X

Circuito juvenil gaúcho divulga ranking final de 2009

Segunda, 14 de dezembro 2009 às 12:17:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de oito etapas realizadas em Porto Alegre, Santa Maria, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Pelotas e Caxias do Sul, a edição 2009 do Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho definiu os resultados finais do ranking individual por categorias, que contou com a participação de centenas de jogadores de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

"Tivemos uma excelente competição, que proporcionou também momentos de muita integração e amizade. Os resultados foram os melhores possíveis, independente da classificação final", avaliaram José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann, diretores da Quadra Eventos, empresa organizadora do Circuito. Os preparativos para o próximo ano já estão em andamento.

No total, 28 diferentes clubes estiveram representados ao longo das oito etapas. O primeiro lugar ficou com a Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), seguido do Grêmio Náutico União e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), todos de Porto Alegre. Em quarto lugar ficou o Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, com a Sogipa na quinta posição.

COPA ORTOPÉ - O retorno da Copa Ortopé ao circuito tenístico do Rio Grande do Sul foi um dos grandes destaques do Circuito S.C.A. Válido pela sétima etapa da competição, o torneio reuniu cerca de 170 jogadores de vários clubes e contou com atrações extras, entre elas o sorteio de brindes, recreacionistas para crianças e homenagens aos treinadores, fatores que fizeram do Gramado Tênis Clube um local especial e que recordou os bons tempos deste evento marcante na história do tênis gaúcho.

MELIGENI E PLAY AND STAY - O Circuito S.C.A. foi marcado ainda por diversas ações paralelas, como o sorteio de uma viagem à Disney, oferecida pela Tia Iara Turismo, onde o tenista João Maestri, de Porto Alegre, foi o grande felizardo. Houve ainda a disputa de torneios envolvendo os pais e jogos no sistema "Play and Stay", método indicado pela Federação Internacional de Tênis, para a garotada iniciante entre 6 e 10 anos. Vale lembrar que logo na primeira etapa, realizada nas quadras da ALJ, a grande atração foi a presença de Fernando Meligeni, que realizou uma partida-exibição, conversou com pais e atletas e passou um pouco de sua experiência para a garotada.

MASCULINO

09 ANOS - Campeão: João Pedro Rego (GCC) - Vice: Rodrigo Kunrath (AL)
10 ANOS - Campeão: Lucas Krebs (GNU) - Vice: Lucca Baptista (DTZ)
11 ANOS - Campeão: Leonardo Della Mea (ATC) - Vice: Pedro Vasques (SOG)
12 ANOS - Campeão: Pablo Tobias (SOG) - Vice: Leonardo Della Mea (ATC)
14 ANOS - Campeão: Ramiro Raymundo (AABB) - Vice: Leonardo Perillo (AABB)
16 ANOS - Campeão: Pedro Moraes (AABB) - Vice: Patrick Taranger (ALJ)

FEMININO
10 ANOS - Campeã: Letícia Lunge (BNGC) - Vice: Eduarda Fleck (WCE)
12 ANOS - Campeã: Lara Feltraco (DUN) - Vice: Carolina Inda (ALJ)
14 ANOS - Campeã: Carolina Costa (ALJ) - Vice: Gabriela Costa (ALJ)
16 ANOS - Campeã: Luiza Goerl (WAR) - Vice: Leticia Leite (ALJ)

Legendas: AABB = Associação Atlética Banco do Brasil, de Porto Alegre; AL = Sociedade Aliança de Novo Hamburgo; ALJ = Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre; ATC = Avenida Tênis Clube, de Santa Maria; BNGC = Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre; DTZ = Academia Dietze, de Porto Alegre; DUN = Dunas Clube, de Pelotas; GCC = Giovana Campo Clube, de Farroupilha; GNU - Grêmio Náutico União, de Porto Alegre; SLTC = São Leopoldo Tênis Clube; SOG = Sogipa, de Porto Alegre; WAR = Academia Oscar Warth, de Gravataí; WCE = Wallau Centro de Esportes, de Novo Hamburgo;
teninews.com.br
br.jooble.org