X

Molik oficializa seu retorno às quadras

Sábado, 12 de dezembro 2009 às 11:49:32 AMT

Link Curto:

Alicia Molik
A australiana Alicia Molik, ex-número 8 do mundo, oficializou seu retorno às quadras e vai disputar na próxima semana o pré-quali do Aberto da Austrália, que dá à campeã um wildcard (convite) para o primeiro Grand Slam do ano.

Molik havia se aposentado em 2008 devido a uma série de lesões. Contudo, no final de 2009, ela retornou ao circuito jogando alguns torneios menores na Austrália e venceu três ITFs Pro Circuirt.

"Eu tive uma série de lesões que me deixaram fisicamente e mentalmente abalada. Joguei tênis desde os 12 anos, passei muito tempo na quadra e precisava dar um tempo. Tudo que eu tinha a fazer era descansar para voltar bem agora", afirmou a tenista.

A motivação de Molik na quadra vem acompanhada de um bom momento que ela vive fora dela. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000 está de casamento marcado com seu noivo, Tim, e diz que "não poderia estar mais feliz na vida pessoal".

Molik tinha a opção de receber um wildcard para o Aberto da Austrália por parte da organização do torneio, mas disse que prefere disputar o pré-quali para provar que merece o convite.

"Acho que todo mundo devia provar alguma coisa para jogar o Aberto da Austrália. Você se sente muito melhor quando ganha a vaga no torneio dessa forma", argumentou.

Molik disputa com Casey Dellacqua, Olivia Rogowska e Monika Wejnert uma vaga em Melbourne.
teninews.com.br
br.jooble.org