X

Abertas as inscrições para o Circuito Sul Brasileiro de Verão

Sexta, 11 de dezembro 2009 às 16:13:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Circuito Sul Brasileiro de Verão de Tênis, tradicional competição que ocorre na Região Sul do Brasil no mês de janeiro, está com suas inscrições já abertas no site da CBT. Composta por 6 etapas sendo duas no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina e 2 no Paraná, deve novamente reunir os maiores talentos do tênis infanto-juvenil dos 3 estados do Sul do Brasil. As 2 etapas gaúchas serão, assim como em 2009, a Copa Unimed VS.

Novamente, neste ano, a COPA UNIMED VS, ocorrerá em Novo Hamburgo, no Complexo Tenístico do Green Park Hotel Fenac, que conta com onze quadras de saibro. O torneiro acontecerá de 5 à 16 de janeiro e terá a participação de mais de 250 inscrições de atletas nas idades entre 8 à 18 anos feminino e masculino. A primeira etapa ocorrerá de 05 a 10 de janeiro e a segunda etapa de 10 a 15 de janeiro.

Uma das maiores novidades deste ano, serão as disputas nas categorias de até 8 anos, até 9 anos, até 10 anos. As partidas serão disputadas no sistema de Play and Stay que é a metodologia preconizada pela ITF para estas idades. As bolas são mais lentas, com menos pressão, a quadra é menor etc...

A partir de 2010, o Circuito Sul Brasileiro de Verão contará contos no Ranking Nacional como um evento de Grupo 2 da CBT, aumentando ainda mais a sua importância no calendário brasileiro. As inscrições para a primeira etapa do Circuito Sul Brasileiro, devem ser feitas pelo site da Confederação Brasileira de Tênis (http://www.cbtenis.com.br/) até o dia 28 de dezembro.

O Circuito Sul Brasileiro de Verão é uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Tênis, Federação Catarinense de Tênis e Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e, nas etapas do Rio Grande do Sul, com a parceria da Quadra Eventos.
teninews.com.br
br.jooble.org