Brasil e Paraguai abrem nesta quarta-feira, a partir das 10 horas, no Carrasco Lawn Tennis Clube, a disputa do Grupo I do zonal americano da Fed Cup, em busca de uma única vaga para o play-off do Grupo Mundial II.
No sorteio, o Brasil caiu na chave B ao lado de Paraguai, Canadá e Cuba. No grupo A estão Porto Rico, México, Uruguai e Bolívia.
“Eu gostei do sorteio. A gente sempre cai no grupo do Canadá e até apostei nisso com as outras jogadoras”, disse Nanda Alves, a n° 1 do Brasil.
“Elas estão com uma equipe renovada, com duas juvenis, mas ainda assim tem um time forte e homogêneo, mas se jogarmos 100% podemos ganhar”, completou.
O sorteio desta manhã definiu em primeiro lugar, Canadá e Porto Rico como cabeças-de-chave. Na seqüência, México e Brasil também foram dividos nos grupos como cabeça 2.
Os outros países foram sorteados normalmente.
Amanhã jogam:
Brasil x Paraguai e Canadá x Cuba
A equipe brasileira será escalada para este primeiro confronto logo após o treino de hoje à tarde.
“Estamos com um clima muito legal, as meninas estão entrosadas, treinaram bem e vamos definir quem joga no final da tarde. A equipe está bastante homogênea e qualquer uma pode começar jogando”, disse Santos Dumont, técnico do Brasil.
“É o 1o desafio e acho importante a gente estar bem para jogar e aproveitar a estréia para aumentar a confiança”, falou Jenifer Widjaja.
“A gente fica um pouco ansiosa, mas sabemos que cada jogo, cada ponto é importante e não podemos achar que já ganhamos nada. Estamos treinando bem esses dois dias e quem entrar tem que dar tudo para vencer e quem estiver de fora, tem que apoiar”, comentou Joana Cortez.
A equipe brasileira da Fed Cup tem o apoio do Instituto Tênis e é formada pelas jogadoras Nanda Alves(Banco do Brasil, Unimed, Eletrosul,Fila,Völkl,Luxilon), Jenifer Widjaja(Costão do Santinho,Yonex,Kirschbaum), Joana Cortez(São Paulo Futebol Clube, Adidas,Fischer,Tourna) e Larissa Carvalho(BRB,Babolat).