X

Nadal vence a última do ano e Ferrer completa o Olé por 5 a 0

Domingo, 06 de dezembro 2009 às 10:49:03 AMT

Link Curto:

Nadal - Davis x Berdych 09
Com o título da Copa Davis já assegurado, Rafael Nadal entrou em quadra pela quarta partida do confronto final da competição mundial para cumprir tabela contra o tcheco Jan Hajek. O jogo serviu para Nadal fechar 2009 com vitória, 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Em seguida David Ferrer marcou o quinto ponto e os donos da casa fecharam o confronto diante de República Tcheca por 5 a 0.

Número 102 do mundo, Hajek entrou em quadra no lugar do titular Radek Stepanek e teve o serviço quebrado logo no início da partida. Com a quebra, Nadal administrou o placar, que sem mais quebras terminou em 6/3 para o espanhol na parcial.

No segundo set, Hajek equilibrou as ações e a parcial foi levada sem quebras até o nono game, quando Nadal conseguiu quebrar o saque do tcheco e sacou em seguida para fechar o jogo e garantir mais um ponto para o time espanhol.

Com a taça já conquistada após a vitória da dupla Lopez/Verdasco no sábado, a torcida espanhola lotou as arquibancadas do Palau Sant Jordi em Barcelona para empurrar Nadal por mais uma vitória.

Minutos depois David Ferrer, que derrotou Radek Stepanek em cinco sets para dar o segundo ponto espanhol, não entrou para brincadeiras, saiu quebrando o duplista Lukas Dlouhy, que substituiu Tomas Berdych, e encerrou a contagem por 5 a 0 com 6/4 6/2.
teninews.com.br
br.jooble.org