X

Jornais espanhóis ressaltam Olé e comparam equipe a Rocky Balboa

Domingo, 06 de dezembro 2009 às 08:16:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Barcelona

Os diários espanhois não puderam conter a euforia após o título da Copa Davis em suas páginas das publicações deste domingo. A Espanha faturou o bicampeonato em cima da República Tcheca com o triunfo em duplas de Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.

O diário MARCA, o mais conceituado de esportes do país, dedicou nove páginas à conquista nas coberturas dos jornalistas Davide Menayo e joan Solsona. Na capa o título é uma referência a Rocky Balboa, o lutador de boxe imortalizado nas telonas do cinema: "Nossos Rocky nocauteram os tchecos", diz o diário que nas páginas internas fala de um Olé dado pelos donos da casa.

O jornal traz ainda uma entrevista com Manolo Santana, ex-campeão de Wimbledon e do US Open e ele ressalta: "Essa equipe é comparável a Austrália de Laver e Emerson". A Espanha conquistou o bicampeonato, o quarto título em nove anos.

Já o Diário AS, outro importante veículo esportivo local, vai pelo mesmo caminho e aponta no título de sua página web: "Espanha, uma dinastia que reina na Davis". Enquanto isso, o El Mundo destaca: "Espanha é a melhor equipe do mundo".
teninews.com.br
br.jooble.org