X

Bonatto é o Brasil na final do Future de Foz do Iguaçu

Sábado, 05 de dezembro 2009 às 14:12:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Alexandre Bonatto garantiu nesta sexta-feira (4) passagem para a grande final do 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Troféu Itaipu 35 anos. Bonatto venceu o chileno Hans Podlipnik Castillo por dois sets a zero (6/3 e 6/2), em uma partida bastante disputada, na quadra principal do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI), em Foz do Iguaçu.

O curitibano vai enfrentar o argentino Agustín Picco, que venceu com tranqüilidade o seu compatriota Jonathan Gonzalia. A partida terminou, depois de pouco mais de uma hora, com parciais de 6/3 e 6/1), para o canhoto Picco. A decisão promete uma partida equilibrada pela qualidade técnica dos atletas e pela histórica rivalidade de Brasil e Argentina, seja em qualquer modalidade esportiva.

As finais do 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, categoria simples e duplas, serão realizadas neste sábado no CITI, a partir das 17 horas. Vale lembrar que a entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.cataratasopen.com.br

Disputa acirrada - O tenista brasileiro Alexandre Bonatto espera uma partida complicada, principalmente pelo fato do argentino jogar com a mão esquerda. “Além da qualidade técnica do atleta, jogar com um canhoto sempre é mais difícil e exige maior adaptação nossa durante a partida”, frisou.

Sobre o jogo contra o chileno pela semifinal do torneio, Bonatto disse que decidiu adotar como estratégia explorar o cansaço físico do oponente. “O Castilho (Hans Podlipnik) vinha de duas partidas seguidas de tie-break (similar a prorrogação realizada no jogo de futebol quando os times empatam no tempo normal). Por isso, joguei de uma forma mais intensa, com jogo de fundo, o fazendo correr atrás da bola o tempo todo”, disse.

Retrospecto

O brasileiro ALEXANDRE BONATTO é 303º do ranking da Federação Internacional de Tênis. Para chegar à final do Cataratas Open de Tênis, além de vencer o chileno Hans Podlipnik Castillo pela semifinal, ele ganhou do argentino Joaquin-Jesus Monteferrario na primeira rodada; do brasileiro Gustavo Junqueira de Andrade nas oitavas-de-final e do argentino Juan Pablo Villar nas quartas-de-final.

O argentino AGUSTIN PICCO é o 405º no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Para chegar à final do Cataratas Open de Tênis, além de vencer o argentino Jonathan Gonzalia pela semifinal, ele já venceu o italiano Laerte DiFalco pela primeira rodada; o argentino Marco Trungelliti pelas oitavas-de-final; e o brasileiro Rafael Camilo pelas quartas-de-final.
teninews.com.br
br.jooble.org