X

Nadal ressalta resgate da confiança: 'Hoje fui o Nadal do saibro'

Sexta-feira, 04-12-2009 17:05

Link Curto:

Nadal - Monte Carlo 09 II

Por Fabrizio Gallas, direto de Barcelona

Rafael Nadal mostrou uma expressão de alívio em entrevista coletiva concedida após a boa vitória por 7/5 6/0 6/2 sobre Tomas Berdych que deu o primeiro ponto da final da Copa Davis para a Espanha contra a República Tcheca.

O número dois do mundo não ganhava há quatro jogos e vinha de más atuações no piso rápido do ATP World Finals na semana passada: "Cheguei na partida com algumas dúvidas sobre meu nível. Um adversário duro do outro lado, uma final de Davis não é fácil. Comecei jogando bolas curtas, um pouco nervoso pela importância do confronto, mas o ponto chave foi a quebra no primeiro set (quando fez 6/5). No segundo ganhei confiança, joguei a bola mais alta e funda, acertei mais as linhas, dominei com minha direita e voltei a ser o que sou no saibro", disse o número dois do mundo dono de quatro títulos de Roland Garros.

"Há algum tempo não jogava assim, ganhar de um tenista talentoso como é o Berdych fazendo 6/0 6/2 quer dizer que atuei muito bem".

Nadal afirmou ainda que sai do jogo com "sensações positivas tanto pelo nível e como que este jogo não é para mim e sim para a Espanha na Davis".

Rafa porém está preocupado caso sua equipe não saía na liderança do placar nesta sexta-feira e ele explica o motivo: "O ideal seria que marcassemos 2-0 hoje pois caso fique 1-1 ficaria complicado já que eles têm uma boa dupla, mas confio no Ferrer em fazer uma boa partida contra o Stepanek".
teninews.com.br
br.jooble.org