X

Nadal não vê Davis como salvação do semestre e diz não ter problema com Berdych

Quinta, 03 de dezembro 2009 às 10:41:18 AMT

Link Curto:

Nadal - Treino Final Davis 09

Por Fabrizio Gallas, direto de Barcelona

Rafael Nadal, número dois do mundo, é a principal atração do duelo entre Espanha e República Tcheca que vale o título da Copa Davis.

O natural de Manacor não conquistou nenhum caneco no segundo semestre após ficar dois meses parado por conta de uma lesão. Mesmo assim ele não vê a possível conquista neste final de semana como uma salvação.

"Não creio que se ganharmos aqui será a salvação do meu segundo semestre. Eu fiz tudo o que podia fazer, cheguei 100% em Londres, mas não joguei bem, lutei por cada ponto. Conquistar a Davis por si só já é uma motivação para mim e todos os jogadores", declarou Nadal que ainda falou sobre o encontro diante de Tomas Berdych que abre a decisão nesta sexta-feira às 13h.

Os dois tiveram um atrito em 2006 no Masters de Madri. O tcheco ficou irritado com o apoio da torcida a Nadal no fim do jogo, acabou saindo com a vitória e pediu silêncio ao público. Rafa respondeu com declarações asperas na coletiva de imprensa.

"Na ocasião tanto eu como ele erramos. Já esquecemos isso e hoje não temos problema nenhum, nos falamos, treinamos várias vezes juntos e ninguém no circuito tem algo contra o Berdych", afirmou o espanhol de 23 anos que buscará sua quinta vitória seguida contra o tcheco. Venceu cinco e oito jogos até aqui.

Rafa destacou que "está suficientemente bem preparado para o duelo" e que "gostaria apenas de ter jogado algumas partidas no saibro para pegar ritmo depois de tanto tempo sem atuar na superfície " e que por isso terá "que começar jogando bem".

Nadal não atua no piso lento desde o início de junho quando perdeu para Robin Soderling nas oitavas de Roland Garros.
teninews.com.br
br.jooble.org