X

Costa confia em Nadal e diz que opção por Ferrer foi estratégica

Quinta, 03 de dezembro 2009 às 10:28:40 AMT

Link Curto:

Albert Costa

Por Fabrizio Gallas, direto de Barcelona

Capitão do time espanhol da Copa Davis, Albert Costa avaliou o sorteio realizado nesta quinta-feira para definir a ordem dos jogos entre Espanha versus República Tcheca na decisão da Copa Davis.

"Estou contente com o sorteio, é muito bom que jogue o Rafa (Nadal) primeiro pela sua experiência e temos muita confiança nele", disse Costa que explicou o motivo de escalar David Ferrer no lugar de Fernando Verdasco para os jogos de simples, não descartando uma mudança.

"Ferrer está em excelente condições e vem treinando muito bem. A razão pela mudança foi estratégica. Verdasco está 100% e poderia atuar na sexta-feira, mas ele precisaria jogar os três dias. Além das duplas, dependendo de como for ele pode entrar no domingo também", continuou Costa que adicionou qual a tática que o time deve usar no encontro.

"Os tchecos gostam mais da quadra rápida, mas atuam bem no saibro também. Eles vão querer o cortar o ritmo, vir pra rede, definir logo o ponto, nossa ideia é sempre mantê-los bem no fundo da quadra".
teninews.com.br
br.jooble.org