X

Nadal abre a final da Davis contra Berdych. Ferrer substitui Verdasco

Quinta, 03 de dezembro 2009 às 09:21:02 AMT

Link Curto:

Nadal x Berdych - Davis 09

Por Fabrizio Gallas, direto de Barcelona

Rafael Nadal, número dois do mundo, será o responsável por abrir a decisão da Copa Davis nesta sexta-feira entre Espanha e República Tcheca na quadra de saibro coberto do Palau Sant Jordi. Blog - Espanha usa estratégia e se dá bem no sorteio

O Rei do Saibro, quatro vezes campeão de Roland Garros, enfrentará, às 13h, Tomas Berdych, número dois do time visitante. Este será o nono jogo entre os dois, Nadal lidera por 5 a 3 e levou a melhor nos últimos quatro encontros sem perder sets.

A surpresa ficou por conta da escolha de David Ferrer como o número dois de simples do time espanhol ao invés de Fernando Verdasco, oitavo do mundo. Ferrer enfrentará no segundo jogo do dia Radek Stepanek, 12o. do ranking e primeiro dos tchecos. O duelo será um tira-teima entre os dois que estão empatados em 3 a 3. Três dessas partidas chegaram ao quinto set com o espanhol gfanhando no Aberto da Austrália em 2007, Roland Garros 2008 e perdendo em Wimbledon nesta temporada.

No sábado, também as 13h, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco enfrentam Lukas dlouhy, campeão de Roland Garros e do US Open, e Jan Hajek. No domingo, a partir das 9h, Nadal pode decidir o embate contra Stepanek no quarto jogo. O último encontro será entre Tomas Berdych e David Ferrer.

Veja a programação dos jogos:

Sexta-Feira (4/12):
13h00 - Rafael Nadal (ESP) x Tomas Berdych (CZE)
A Seguir - David Ferrer (ESP) x Radek Stepanek (CZE)

Sábado (5/12):
13h00 - Fernando Verdasco/Feliciano Lopez (ESP) x Lukas Dlouhy/Jan Hajek (CZE)

Domingo (6/12):
9h00 - Rafael Nadal (ESP) x Radek Stepanek (CZE)
A Seguir - David Ferrer (ESP) x Tomas Berdych (CZE)
teninews.com.br
br.jooble.org