X

Suécia enfrentará a Argentina em Estocolmo na Davis

Quinta, 19 de novembro 2009 às 14:41:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O duelo de primeira rodada da Copa Davis entre Argentina e Suécia, em março de 2010, será disputado em um piso rápido coberto do Real Club de tênis de Estocolmo, segundo anunciou hoje a federação sueca de tênis.

Será a primeira vez em 12 anos que os suecos jogam em sua capital. O último embate foi em setembro de 1998 quando a equipe local derrotou a Espanha por 4 a 1 nas semifinais do Grupo Mundial.

"Vamos usar uma quadra com grande tradição e as instalações que a equipe sueca gosta", afirmou o secretário geral da federação, Henrik Källén.

A eleição de Estocolmo vem depois do país não poder utilizar os habituais locais de jogos: Malmö, Helsingborg e Gotemburgo.

Malmo sofreu uma suspensão de cinco anos após a federação local manter os portões fechados ao público para evitar risco aos jogadores no duelo contra Israel já que a cidade possui grande concentração de muçulmanos.

Nem Helsingborg e Gotemburgo contavam com instalações adequadas para o confronto que será disputado entre os dias 5 e 7 de março.
banner
banner