X

Tênis seniors em destaque na abertura da Copa Yone Borba Dias

Quarta, 18 de novembro 2009 às 13:26:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A importância do tênis veterano, tanto em nível de competição como fator de integração entre as pessoas, foram os aspectos lembrados durante a abertura oficial do XXIV Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, realizada na última terça-feira à noite na capital gaúcha. Reunido em torno da quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, o público formado por tenistas, patrocinadores, dirigentes, representantes de entidades e convidados acompanhou a cerimônia que teve como destaque o discurso de Yone Borba Dias, reconhecidamente a principal incentivadora do tênis veterano no Rio Grande do Sul e uma das principais no Brasil.

"Há 24 anos estamos realizando este torneio que nunca parou de crescer. Nada é difícil se existe amor e paixão quando o tenista entra em quadra. Este é um esporte individual que mostra o caráter do jogador, e o que temos sentido é um carinho maior a cada ano", disse "dona" Yone, como é chamada no meio tenístico.

O diretor do departamento de seniors da Confederação Brasileira de Tênis, Amadeu Façanha, ressaltou o papel que o Seniors Internacional de Porto Alegre possui no calendário nacional. "Esta sementinha plantada há anos pela dona Yone deu muitos frutos e hoje o torneio realizado na Associação Leopoldina Juvenil é um orgulho para todos nós. Parabéns também ao Ennio Moreira, pois sabemos o quanto é difícil organizar uma competição desta magnitude". avaliou Façanha.

O diretor da Protenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira, agradeceu às empresas patrocinadoras e apoiadoras, lembrando que o Seniors Internacional de Porto Alegre é um torneio dos mais tradicionais no mundo, sendo realizado de forma ininterrupta durante todos estes anos. "O nosso muito obrigado a todos que colaboram para que anualmente possamos reunir aqui estes grandes talentos do tênis veterano", complementou Ennio. Já o presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Pedro Brönstrup, afirmou que o clube sente-se orgulhoso em sediar uma competição deste porte. "Nosso objetivo é oferecer todas as condições para que os jogadores sintam-se em casa. Somos um clube caloroso e que valoriza o tênis", destacou Brönstrup.

A cerimônia contou também com a presença do diretor superintendente da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas, Carlos Henrique Schmidt, do diretor adjunto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes, do assessor de comunicação dos Correios, Darci Martins da Rosa Filho, do presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Luiz Fernando Pires, da diretora de Tênis Feminino da Associação Leopoldina Juvenil, Silvana Beduschi , do vice-presidente de Esportes da ALJ, Carlos Emílio Stigler Marczyk, do diretor de Tênis e da sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, Luiz Carlos Bergamin, além da Banda do 3º Batalhão de Polícia do Exército.

O XXIV Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias é válido pelo Grupo 1 da Federação Internacional de Tênis, sendo considerado um dos mais importantes torneios do mundo nas categorias dos 35 aos 80 anos. A competição segue até o próximo sábado reunindo mais de 200 jogadores de oito países. O evento tem ingresso gratuito. Mais informações estão disponíveis no site www.tenisvirtual.com.br/seniors/ .
banner
banner