X

Feijão elimina tenista da casa e vai à semi em Medellin. Hocevar perde para Chel

Sexta, 06 de novembro 2009 às 18:29:28 AMT

Link Curto:

Feijão - Medellin 09
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 183 do mundo, emplacou sua terceira vitória seguida e , na tarde desta sexta-feira, se classificou para a semifinal do challenger de Medellin (Colômbia), competição disputada no saibro que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O tenista residente no Rio de Janeiro que treina no CT da Amil (comandado por Ricardo Acioly), não temeu a torcida e derrotou o tenista da casa, Carlos Salamanca, 155º da ATP, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/4 após 1h40min de partida.

Esta foi a primeira vitória de Feijão contra Salamanca em quatro partidas. O jovem de 21 anos tentará disputar sua primeira final nível challenger. Nesta temporada ele chegou perto ao cair nas semifinais no Aberto de São Paulo e os torneios de Pereira (Colômbia), Constanta (Romênia) e Oberstaufen (Alemanha).

Feijão jogará neste sábado, ainda sem horário definido, pela primeira vez na carreira diante do espanhol Pere Riba, sexto favorito ao título e 136º colocado. Riba derrotou nas quartas o compatriota Pablo Andujar em três sets.

Outro brasileiro nas quartas, Ricardo Hocevar lutou, mas foi eliminado pelo argentino Juan Ignacio Chela, 90o. do ranking e principal favorito ao título. O brasileiro, 198 da ATP, caiu por 6/4 4/6 6/2 após 1h55min. Hocevar havia jogado mais cedo, pelas oitavas, e vencido o uruguaio Marcel Felder em partida adiada por conta da chuva com parciais de 7/5 6/4.
banner
banner