X

Federer tem Murray para as semis de Paris. Del Potro pode aposentar Safin

Sexta, 06 de novembro 2009 às 17:52:58 AMT

Link Curto:

Federer - Paris 08 II
Roger Federer conheceu na tarde desta sexta-feira sua chave no Masters 1000 de Paris (França), um dos únicos torneios da série o qual nunca conquistou e sequer chegou à final na carreira. Clique Aqui e veja a chave de Paris!

O número 1 do mundo saiu como principal favorito da competição e adiantado na chave com um bye na primeira rodada dado aos 16 cabeças-de-série. Ele aguarda pelo vencedor do jogo entre o local Julien Benneteau e o alemão Phillipp Petzschner. Diante de Petzschner, 76o., o duelo seria inédito e contra Benneteau Federer carrega o bom retrospecto de 2 a 0 tendo vencido o último nas oitavas de Roland Garros no ano passado.

A projeção mostra um possível encontro de Federer contra o amigo e compatriota Stanislas Wawrinka nas oitavas. Mas o mesmo precisa tirar do caminho o francês Gael monfils, 16o. favorito. Nas quartas Roger poderia ter encontro diante do espanhol Fernando Verdasco, sétimo favorito e que está na luta por uma das duas vagas restantes no ATP World Finals de londres, torneio que reúne os oito melhores do ano.

Para a semifinal fica o possível duelo contra o britânico Andy Murray que já o ganhou em seis oportunidades ou o argentino Juan Martin Del Potro que o venceu em épica final do Aberto dos Estados Unidos em setembro. Murray, cabeça-de-chave 4, estreia contra James Blake ou Fabrice Santoro e Del Potro espera por Marat Safin ou um qualifier.

Caso venha enfrentar Safin e o derrote, o argentino poderia protagonizar a aposentadoria do ex-número 1 do mundo e dono de dois Grand Slams (US Open 2000 e Aberto da Austrália 2005) já que o russo tem o torneio parisiense como o último de sua carreira.
banner
banner