X

Turini supera Clezar em Porto Alegre. Zé Pereira avança

Quarta, 04 de novembro 2009 às 16:21:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O catarinense Thales Turini, 22 anos, venceu nesta quarta-feira o gaúcho Guilherme Clezar, 16, em confronto válido pela primeira rodada do Porto Alegre Open de Tênis, torneio future que acontece ao longo desta semana nas quadras do Grêmio Náutico União.

O jogo era um dos mais aguardados do dia, principalmente pela boa campanha apresentada pelo atleta do Instituto Gaúcho de Tênis, que no último domingo ficou com o vice-campeonato do III BNGC Open de Tênis, também válido pelo ranking mundial. Turini aproveitou a oportunidade de revanche e marcou 6/1 e 6/2, devolvendo a derrota sofrida na semana passada. "Tem um gostinho de revanche, mas procurei fazer o meu jogo. Na semana passa perdi por detalhes e não queria que isto acontecesse novamente. Por isto procurei jogar forte desde o começo e a tática deu certo. Agora é trabalhar visando a próxima rodada, pois cada partida é uma batalha", comemorou Turini.

O próximo adversário do catarinense será Alexandre Bonatto, do Paraná, cabeça de chave número 2 do torneio. Em confronto bastante disputado, o atleta treinado pelo capitão da Copa Davis, Chico Costa, buscou o resultado diante de Christian Lindell, da Suécia, que vinha embalado pela classificação no quali. Bonatto perdeu o primeiro set por 3/6, mas recuperou-se e fechou a partida marcando 7/5 e 6/3. Quem também estreou com vitória foi o croata Franco Skugor, campeão na última semana do BNGC Open de Tênis. Ele passou sem maiores dificuldades pelo qualifier José Nascimento por 6/2 e 6/3.

JOSÉ PEREIRA - O pernambucano José Pereira deu mostras nesta quarta-feira de que se dá bem jogando na capital gaúcha. Bicampeão dos 18 anos da Copa Gerdau, Zé Pereira, como é chamado no circuito, venceu seu primeiro compromisso no Porto Alegre Open de Tênis ao passar pelo catarinense Willian Franco por 7/6(3) e 6/2. A partida foi iniciada ainda na terça-feira, mas foi suspensa em virtude da chuva e concluída nesta quarta-feira. "A parada por causa da chuva acabou sendo boa. Ontem ele estava melhor e hoje voltei atacando mais, usando mais a direita e indo à rede. Foi um ótimo resultado". Ele enfrenta agora o croata Franco Skugor, que derrotou José Nascimento por 6/2 e 6/3. "Não tem jogo fácil. O Skugor está confiante, vem de um título, mas eu também estou com muita vontade. Vou entrar focado, com muita força mental e também usando bastante a parte física", disse Zé Pereira, 18 anos.

RESULTADOS DA CHAVE DE SIMPLES DESTA QUARTA-FEIRA

Filippo Leonardi (ITA) derrotou Gonçalo Pereira (POR) - 6/4, 6/4
Thales Turini (BRA) d. Guilherme Clezar (BRA) - 6/1, 6/2
Franco Skugor (CRO) d. José Nascimento (BRA) - 6/2, 6/3
José Pereira (BRA) d. Willian Franco (BRA) - 7/6(3), 6/2
Alexandre Bonatto (BRA) d. Christian Lindell (SWE) - 3/6, 7/5, 6/3
Eduardo Dischinger (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA) - 6/1, 6/1
Juan Pablo Villar (ARG) d.Tiago Fernandes (BRA) - 3/6, 6/2, 6/4
banner
banner