X

Tiago Fernandes ressalta alta confiança após melhor campanha

Segunda, 02 de novembro 2009 às 10:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Vitor Souza Paula

O alagoano radicado em Santa Catarina Tiago Fernandes alcançou na última semana seu melhor resultado no circuito profissional. O tenista de apenas 16 anos soube aproveitar bem o wildcard (convite) que recebeu para disputar o Future de Porto Alegre (RS) e alcançou as semifinais do torneio disputado em quadras de saibro que distribuiu US$ 10 mil em premiação.

“Foi uma semana muito boa, fui ganhando confiança à medida que fui avançando e joguei muito bem. Essa semana fez muito calor aqui em Porto Alegre e o físico contou muito, porque os jogos eram por volta de meio-dia”, avaliou o tenista, que segue na capital gaúcha para a disputa de mais um future a partir desta segunda-feira.

“Aos poucos estou crescendo jogando nesses torneios future. Esse ano já havia feito quatro vezes oitavas-de-final e essa semana dei uma subida. O nível nesses torneios é bem parecido e essa semana consegui jogar bem. Os torneios juvenis também têm me ajudam muito, estou cada vez mais confiante”, ressaltou o jogador, que recentemente alcançou as quartas-de-final do US Open juvenil e atualmente ocupa a 36ª posição no ranking da ITF para jogadores com até 18 anos.

Fernandes estreia nesta terça ou quarta-feira em Porto Alegre contra o argentino Juan-Pablo Villar, terceiro cabeça-de-chave. Depois ele retorna a Santa Catarina para uma pré-temporada de vinte dias de treinamento antes de embarcar para os Estados Unidos onde disputa os tradicionais torneios juvenis Eddie Herr (30 de novembro) e Orange Bowl (7 de dezembro).
banner
banner