X

Técnico celebra segundo semestre e divulga calendário de Bellucci para 2010

Domingo, 01 de novembro 2009 às 13:32:25 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 V

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP) - Treinador de Thomaz Bellucci, João Zwetsch comemorou o título de seu pupilo conquistado neste domingo sobre o equatoriano Nicolas Lapentti ao aplicar um duplo 6/4, ressaltou a boa campanha no segundo semestre e divulgou o calendário do número 43 do mundo para 2010.

"Bellucci teve um ótimo segundo semestre onde as coisas que vinhamos trabalhando começaram a surtir efeito. O triunfo de hoje sobre o Nico, que ele nunca tinha ganho, foi especial, ainda mais por ser em casa, diante da família e torcida", disse João que não colocou metas, mas tem esperança que as coisas saiam melhores para a nova temporada: "Estou muito contente com sua evolução e a expectativa é a melhor possível para o ano que vem. Thomaz melhorou muito no aspecto mental, físico e o objetivo é seguir em evolução de alguns técnicos".

Thomaz para por duas semanas e fará, a partir do dia 16, a parte física para no fim de novembro começar o treinamento dentro de quadra. Ele começará por uns quatro ou cinco dias os treinos em quadra de saibro e seguirá focado no piso rápido onde jogará os torneios da primeira parte do ano.

O jovem de 21 anos viaja no dia 30 de dezembro (chega antes do ano ano novo na Austrália) para Brisbane, depois segue para Auckland (Nova Zelândia), Aberto da Austrália, os três em quadra dura. Depois ele jogará os ATPs da América Latina no saibro (Santiago, Costa do Sauípe, Buenos Aires e Acapulco) e na sequência volta pra quadra rápida em Indian Wells e Miami.
banner
banner