X

Serena conta com abandono de Wozniacki e decide Masters contra Venus

Sábado, 31 de outubro 2009 às 15:39:34 AMT

Link Curto:

Serena Williams - Doha 09
A norte-americana Serena Williams, que terminará o ano como número um do mundo, teve sorte para garantir sua vaga na final da Masters feminina disputada em Doha, no Qatar. Ela contou com o abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki quando batia a rival por 6/4 0/1 e amanhã decidirá o torneio contra sua irmã Venus, atual campeã do evento.

O primeiro set começou favorável à atual número quatro do mundo que rapidamente se colocou à frente no marcador com 2/0. Contudo, logo a seguir, ela começou a sentir as dores na coxa esquerda que vinham atrapalhando-a durante a semana inteira. Serena então se aproveitou e virou para 4/2. Wozniacki então diminuiu para 4/3, mas precisou solicitar o atendimento médico. Ela foi ao vestiário receber tratamento, demorou cerca de dez minutos e voltou. As duas então foram alternando quebras até a americana fechar por 6/4 em 39 minutos.

Na segunda etapa, a europeia logo pulou na frente com uma quebra fazendo 1/0, mas não resistiu à lesão e abandonou a partida com 45 minutos de jogo.

A atual vice-campeã do US Open termina sua participação na Masters de forma decepecionante. Depois de um começo animador, com duas vitórias, ela perdeu na última rodada do Grupo Branco ontem para Jelena Jankovic com certa facilidade já dando sinais da gravidade de sua lesão, e hoje sequer conseguiu terminar sua partida.

A jovem de 19 anos é a quarta tenista a abandonar o torneio por lesão, seguindo Dinara Safina, Vera Zvonareva e Victoria Azarenka.

Serena, que não tem nada a ver com isso, agradece à rival e disputa amanhã sua quarta final de Masters. Ela já foi campeã do torneio em 2001 e vice em 2002 e 2004.

No confronto direto contra Venus, Serena lidera por 11 a 10. Esse ano foram três confrontos, com os dois últimos sendo vencidos pela irmã nova (Serena tem 28 anos e Venus 29).

Serena luta por seu 35º título na carreira, ao passo que sua irmã, que defende o título da Masters, quer seu 42º caneco.
teninews.com.br
br.jooble.org