A norte-americana Venus Williams, atual campeã da Masters feminina, está na final da competição que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Doha (Qatar). A sétima colocada no ranking da WTA superou de virada a sérvia Jelena Jankovic por 5/7 6/3 6/4 e amanhã lutará pelo bi contra sua irmã mais nova, Serena.
No primeiro set, Jankovic começou melhor e conseguiu a quebra para fazer 3/1, contudo Venus rapidamente igualou em 3/3. No décimo game, Jankovic confirmou após sair de 0/30, e logo em seguida conseguiu a quebra para fazer 6/5. A tenista de Belgrado sacou bem e fechou com 7/5 após uma hora.
Na segunda etapa, Venus teve 0/40 no quinto game, mas conseguiu confirmar após salvar os três games. Logo em seguida, a americana conseguiu a única quebra do set para fazer 4/2, e na sequência administou bem o serviço para fechar com 6/3 em 42 minutos.
Na terceria e decisiva parcial, Jankovic começou melhor conseguindo logo de cara abrir 2/0, contudo Venus virou para 3/2 com duas quebras. A sérvia ainda respondeu empatando em 3/3, mas a atual campeã da Masters quebrou novamente fazendo 4/3. No décimo game, Venus jogou mal, cometeu duas dupla-faltas e cedeu um break-point, mas a americana se recuperou a tempo de confirmar e fechar com 6/4 após 2h34min de partida.
Venus amplia assim para 6 a 4 o retrospecto no confronto direto contra Jankovic e reedita a semifinal do ano passado, quando também derrotou em três sets a rival atual número oito do ranking.
Na final de amanhã, ela busca seu 42º título na carreira contra sua irmã mais nova, Serena, que na outra semi contou com abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki quando liderava o placar por 6/4 0/1. No confronto direto entre elas, Serena lidera por 11 a 10.