A bielorussa Victoria Azarenka entrou em quadra contra uma adversária já eliminada e dependendo apenas das próprias forças para se classificar para as semifinais da Masters feminina. Contudo, o sonho da atual número seis do mundo virou pesadelo quando ela começou a sentir dores na coxa esquerda, e, aos prantos, foi obrigada a abandonar a competição.
Azarenka enfrentou a polonesa Agnieszka Radwanska, número 10 do mundo, que substituía a russa Vera Zvonareva, que por sua vez já havia entrado na competição substituíndo a também russa Dinara Safina.
A atual número seis do mundo começou muito bem a partida, vencendo o primeiro set por 6/4. Na segunda etapa, chegou a sacar com 5/2, quando de repente começou a errar tudo, viu a adversária crescer no jogo e virar o set vencendo cinco games seguidos para fazer 7/5.
Na terceira etapa, depois de perder o primeiro game, Azarenka solicitou o atendimento médico e foi para o vestiário. Ela voltou, confirmou seu serviço e empatou o jogo, mas as dores na coxa esquerda não cessaram.
No quarto game, enquanto sacava, Azarenka começou a chorar compulsivamente, visivelmente sem condições de jogo. Ela ainda pediu o atendimento médico mais duas vezes e tentou voltar para a partida, até o sexto game, quando perdia por 4/1 e sacava com 15/40. A tenista do leste europeu então resolveu abandonar o jogo e entregar a vitória à rival.
Com o resultado, Azarenka foi eliminada da Masters com uma vitória e duas derrotas, e as classificadas do Grupo Branco foram Jelena Jankovic e Caroline Wozniacki, que conseguiram duas vitórias e uma derrota cada.