Apenas um dia após dizer que poderia ficar de fora do Aberto da Austrália devido a uma lesão nas costas que vem a incomodando há três meses, a russa Dinara Safina praticamente confirmou que disputa o primeiro Grand Slam do ano.
Atual número dois do mundo, a irmã mais nova de Marat Safin confirmou hoje que vai disputar o WTA de Brisbane, na Austrália, evento que começa no dia 3 de janeiro e serve de preparação para o Major local.
"Estou muito feliz por anunciar que jogarei em Brisbane ano que vem. Estou muito ansiosa para competir lá e sei que encontrarei grandes desafios no torneio", afirmou a tenista, que essa semana disputou apenas dois games na Masters de Doha (abandonou aos prantos quando empatava em 1/1 com Jelena Jankovic).
Steve Ayles, diretor do torneio, comemorou a presença de mais uma estrela no torneio: "Safina é uma guerreira em quadra e sei que fará tudo para vencer em Brisbane. Sua presença só engrandece o torneio".
Além de Safina, as belgas Kim Clijsters, campeã do US Open, e Justine Henin, que marcará seu retorno ao circuito, também já confirmaram presença no torneio, que contará também com a musa Ana Ivanovic.