O problema nas costas que obrigou a russa Dinara Safina a se retirar da Masters feminina de Doha (Qatar) essa semana pode ser mais sério que o imaginado e a própria tenista admite que sua participação no Aberto da Austrália de 2010, primeiro Grand Slam do ano, é incerta.
Safina liderou o ranking da WTA de abril a outubro desse ano, retornou ao topo essa semana, mas fechará 2009 na segunda posição. A irmã mais nova de Marat Safin vinha caindo muito de produção desde o US Open e fechou a temporada de forma melancólica disputando apenas dois games contra Jelena Jankovic em sua estreia no Oriente Médio (abandonou a partida aos prantos quando empata em 1/1 no primeiro set).
"Estou com uma inflamação nas costas e venho jogando com muita dor, tomando anti-inflamatórios a todo momento. Tem sido assim há cerca de três meses. É possível que eu não esteja 100% no Aberto da Austrália e precise ignorá-lo", confessou.
Safina é a atual vice-campeã do Aberto da Austrália e esse ano perdeu a final em Melbourne justamente para Serena Williams, sua principal rival ao longo da temporada.