Sob sol forte e temperatura acima dos 30 graus, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) Guilherme Clezar conseguiu um resultado marcante neste início de carreira profissional. Nesta quarta-feira ele venceu o argentino Juan Pablo Amado em jogo válido pela segunda rodada do BNGC Open de Tênis, torneio future que conta pontos para ranking mundial e que acontece ao longo desta semana nas quadras do Belém Novo Golf Club, junto ao Condomínio Terraville, em Porto Alegre.
Clezar, que completará 17 anos em 31 de dezembro, recebeu um wild card dos organizadores e não desperdiçou a oportunidade. Demonstrando bom preparo físico e variando bastante os golpes, incluindo um Grand Willie (quando o jogador rebate uma bola por entre as pernas e virado de costas para a rede) ele derrotou ninguém menos que o cabeça de chave número 1 da competição por 6/4 e 6/3, em 1h50min, garantindo presença nas quartas de final do torneio que oferece premiação total de US$ 10 mil. "Foi mesmo uma boa vitória. Entrei bem focado e sabendo que podia vencer, pois tudo isto faz parte de um processo, onde tive um bom ano como juvenil. Fazia tempo que não jogava com tanto calor, mas isto não chegou a ser problema. Dedico esta vitória a várias pessoas, mas em especial a todo o pessoal do IGT", disse Clezar.
Seu próximo adversário será o catarinense Thales Turini, que venceu o paulista Rodrigo Grilli por 6/0 e 6/1. Os dois nunca se enfrentaram anteriormente. "Em torneios assim, e já na terceira rodada, não tem jogo fácil. Hoje (quarta-feira), contra o Grilli, estive bem em quadra e vou tentar dar sequência a este ritmo", disse Turini, que treina em Itajaí.