A sensação brasileira do ano (campeão do ATP de Gstaad, vice na Costa do Sauípe e semifinalista de Estocolmo), sofreu por 2h02min para superar o tenista residente do Rio de Janeiro (treinado por Ricardo Acioly no CT da Amil), por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/2.
No primeiro set Feijão veio bem agressivo enquanto que Bellucci errava muito, parecia não estar ainda adaptado ao saibro após várias semanas de torneios no piso rápido. João Souza, de 21 anos, conseguiu uma quebra e finalizou por 6/4.
Na segunda etapa, Thomaz, nascido em Tietê (SP), reagiu, diminuiu os erros, aproveitou um vacilo no forte saque de Feijão e com uma quebra fechou por 6/3.
No terceiro set Bellucci conseguiu uma quebra logo no primeiro game o que deu uma tranquilidade para jogar mais solto, ampliar a vantagem no sétimo e fechar por 6/2.
Este foi o terceiro encontro entre os dois e o tira-teima. Nos dois últimos eles jogaram três sets. Bellucci agora enfrenta o mexicano Santiago Gonzalez que bateu o brasileiro Caio Zampieri em três sets.
Thomaz busca nesta semana uma vaga no top 40 caso alcance às rodadas finais.