X

Desapontada com confissão de Agassi, ITF defende sistema atual Anti-Doping

Quarta, 28 de outubro 2009 às 14:13:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tenis emitiu um comunicado sobre a confissão de Andre Agassi que disse ter usado a droga cristal (metaanfetamina) e mentiu quando foi pego no exame anti-doping em 1997 (tendo seu caso abafado). As declarações do americano, retirado do circuito desde 2006, foram dadas em sua autobiografia que será lançada no mês que vem.

"A ITF está surpresa e desapontada com as palavras de Agassi em sua biografia admitindo o uso da substância em 1997", revelou um comunicado da entidade: "Tais comentários não refletem o que é o sistema Anti-Doping hoje em dia como um dos mais rigorosos do mundo esportivo. Na época em questão a WADA (Agência Mundial Anti-Doping) nem havia sido criada (Aconteceu em 1999) e anteriormente os sistemas de doping do tênis eram feitos por coorporações individuais".

"A ITF assinou pela primeira vez com a WADA em 2004 e o sistema só vem melhorando nos últimos anos. Em 2006 a ITF assumiu a responsabilidade pelo programa anti-doping em conjunto com a ATP e WTA. A turnê ATP, WTA e os Grand Slams estão unificados para manter o esporte longe do uso de drogas e isso não será manchado por um incidente ocorrido há 12 anos atrás. As palavras de Agassi só confirmam que um programa duro de Anti-Doping é necessário".
teninews.com.br
br.jooble.org