X

Ferreiro bate campeão de Floripa em SP. Mello incrementa má fase de Alves

Terça, 27 de outubro 2009 às 18:48:48 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - RG 09 II
O gaúcho Franco Ferreiro fez as pazes com a vitória nesta terça-feira após cinco derrotas seguidas no circuito profissional. Em uma tarde chuvosa e com jogos atrasados, o gaúcho suou a camisa para superar o francês Guillaume Ruffin, tenista campeão do challenger de Florianópolis (SC) no último domingo.

Ferreiro se garantiu nas oitavas de final da etapa de São Paulo da Copa Petrobras de Tênis (competição jogada no saibro que distribui US$ 75 mil em prêmios e oferece hospedagem) ao bater o rival com parciais de 6/3 4/6 6/3.

Ferreiro, 214o. colocado, agora enfrenta o chileno Paul Capdeville, terceiro favorito ao título.

Mais cedo, o paulista Ricardo Hocevar, 202o., foi eliminado pelo sexto pré-classificado, o português Rui Machado, com um duplo 6/4. O jogo havia começado ontem, mas terminou apenas hoje por conta da chuva.

No duelo nacional, Ricardo Mello, 162º do mundo, levou a melhor diante de Thiago Alves, 146º, e venceu de virada, por 6/7 (7/1) 6/3 7/5.

"Vacilei no primeiro set quando estava 5/3 e saque (30/0) e acabei perdendo no tiebreak. No segundo set ganhei bem. Já no terceiro set bobeei, confirmei o meu serviço no 1/0 e no 15/40 do game seguinte não aproveitei a chance de quebra-lo”, contou Mello, que se recuperou quando estava perdendo de 5/3 e saque de Alves. "A partir daí comecei a jogar mais concentrado e solto. Isso fez com que a bola andasse mais e com mais peso e isso me privilegiou. Já sabia que seria um jogo duro, apesar de ter vencido ele (Alves) em todas as outras oportunidades”, completou Mello, que acumula cinco vitórias sobre Alves.

Nas oitavas-de-final, Mello encara o espanhol David Marrero, 188º, que derrotou o conterrâneo Inigo Cervantes-Huegen, 209º, por 6/2 6/4. "Como todo espanhol é um jogador típico de fundo e que joga bem com a direita. Espero jogar daqui para frente com dias de sol e jogos mais rápidos, que favorecem o meu estilo”, afirmou.

Alves não vive um bom momento. Ele acumulou hoje sua sétima derrota em oito partidas.
teninews.com.br
br.jooble.org