X

Julinho é o primeiro brazuca a vencer em SP

Segunda, 26 de outubro 2009 às 17:33:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Júlio Silva, 154º do ranking, começou representando bem os brasileiros na etapa de São Paulo da Copa Petrobras de Tênis, que teve início nesta segunda-feira, nas quadras da Sociedade Harmonia de Tênis. Silva venceu na estreia o gaúcho Marcelo Demoliner, 288º e convidado da organização, por 6/1 7/6(4) e avançou às oitavas-de-final.

"Não foi um bom jogo”, admitiu Silva. "Tanto eu quanto ele erramos bastante e o que acabou a fazendo a diferença na partida foi o meu saque. Jogo de estreia é sempre mais tenso, vou ter que melhorar para fazer um bom jogo nas oitavas”, disse.

Silva aguarda o adversário das oitavas-de-final, que sairá do duelo entre o português Rui Machado e o paulista Ricardo Hocevar, paralisado por causa da chuva. Quando a chuva começou, Machado vencia por 6/4 2/1. "Independente do adversário será mais um jogo duro, mas acho que vou conseguir jogar mais solto”, afirmou Silva.

Na outra partida já finalizada, o chileno Paul Capdeville, 99º, ratificou a condição de terceiro favorito ao título e passou fácil pelo argentino Juan Martin Aranguren, 194º, por duplo 6/3.

São Paulo recebe a última etapa da edição 2009 da Copa Petrobras de Tênis. Antes de chegar ao Brasil, o maior circuito challenger da América Latina passou por Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santiago (Chile).

A etapa paulistana é disputada no saibro e distribui uma premiação de US$ 75 mil. O campeão soma 90 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). QUALIFYING – Com a definição do qualifying, na noite deste domingo, mas dois brasileiros garantiram vaga na chave principal: os paulistas Caio Zampieri e Rogério Dutra Silva. Zampieri faz sua estreia diante do mexicano Santiago Gonzalez, enquanto Dutra Silva joga contra o espanhol Pablo Andujar.
teninews.com.br
br.jooble.org