O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Kevin Ullyett, do Zimbábue, conquistaram neste domingo o título do ATP 250 de Estocolmo (Suécia), competição que distribui 600 mil euros em prêmios e é jogada sobre o piso rápido coberto. Ullyett anuncia aposentadoria para o final do ano
O mineiro e o africano superaram na final o local Simon Aspelin e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h30min.
Na primeira parcial foram duas quebras nos primeiros games e a quebra decisiva no oitavo game para concluir por 6/4. Na segunda etapa os estrangeiros tiveram 5/2, mas Soares/Ullyett recuperou, igualou em 5/5. no tie-break os oponentes abriram uma miniquebra com 4 a 2, mas cinco pontos seguidos da dupla do brasileiro decidiram o jogo.
Este é o segundo título de Soares/Ullyett que não venciam desde Nottingham em junho do ano passado (foram vices em Washington, também em 2008, e neste ano em New Haven).
O triunfo fará com que a dupla sdme 250 pontos no ranking e chegue perto dos 2,5 mil na temporada, que os deixaria a menos de 500 da dupla oitava colocada. Ainda restam 1.750 pontos em disputa nas três últimas semanas da temporada.