X

Argentino bate brasileiro na final de torneio juvenil em Londrina

Sábado, 24 de outubro 2009 às 18:46:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Saque e direita forte. Esses foram, nas palavras de Juan Ignacio Londero, os golpes certeiros para vencer o 13º Arthrom Tennis Cup, torneio mundial de tênis juvenil encerrado no último sábado (24) em Londrina. O argentino foi campeão na categoria 18 anos jogando a final contra o brasileiro André Tavares, de Maringá (PR). O placar terminou em 6/2, 7/5 e a recuperação do paranaense no segundo set levantou a torcida que foi ao Londrina Country Club acompanhar as partidas. Mas a vitória ficou com Londero, estreante na competição.

Aos 16 anos, ele venceu o torneio ITF de Londrina e segue para Florianópolis para uma nova competição em busca de melhorar ainda mais no ranking internacional (ITF). Em novembro, ele encara os profissionais em mais duas etapas do Future.

Entre as mulheres, a final dos 18 anos foi disputada entre a gaúcha Gabriela Cé e a goiana Flavia Guimarães, que treina em Santa Catarina. Gabriela levou a melhor e derrotou a rival por 7/5, 6/1. “Foi muito mental. Eu não estava muito bem mas o querer fez a diferença. Fiquei tranqüila e esperei o momento”, analisou. Ela também tem outros torneios na agenda e não quer perder o embalo. “Esse torneio me deu uns bons pontos no ITF e agora tem que continuar com esse foco para jogar em Itajaí na próxima semana”, disse Gabriela.

As finais dos 12, 14 e 16 anos foram acirradas. O brasileiro Henrique Mazão e a paraguaia Angeles de Los Rios foram os vencedores nos 16 anos. Eles jogaram respectivamente contra Mateus Silva (6/5, 7/6) e Ana Thomaz (6/3, 6/4). Nos 14 anos a disputa foi paraguaia entre Juan Aguayo e Ruben Faneco. Aguayo levou a melhor e levou a taça de campeão por 6/0, 7/6, 6/1. No feminino a também paraguaia Sara Gimenez bateu a brasileira Ingrid Guimarães por 7/5, 6/3. Fechando a rodada, Lucas Kogachi (SP) venceu Gabriel Sidney (PR) por 6/5, 6/3.

O torneio de Londrina é organizado por Marcelo Tebet e Zé Guilherme Danelon e esse ano reuniu 350 atletas de 16 países e 17 estados brasileiros.
teninews.com.br
br.jooble.org